fbpx

AJURIS apoia ato em defesa da Justiça do Trabalho

AJURIS apoia ato em defesa da Justiça do Trabalho

O presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, participou, na tarde desta segunda-feira (2/5), de ato em defesa da Justiça do Trabalho, promovido pela Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra), no Foro Trabalhista de Porto Alegre. O evento reuniu representantes de associações, órgãos e instituições do Sistema de Justiça em solidariedade aos cortes impostos no orçamento que inviabilizam a prestação jurisdicional trabalhista. A Lei Orçamentária 2016, com corte de 37% do custeio e de 90% dos recursos de investimento na Justiça do Trabalho foi aprovada com relatório de autoria do deputado Ricardo Barros (PP/PR), que propôs a redução.

Schäfer afirmou que os ataques a Justiça do Trabalho são uma afronta e precarizam o serviço público, o que é enfrentado de maneira recorrente também pela Justiça Estadual. Para o magistrado, os cortes orçamentários são uma interferência na autonomia do Poder Judiciário e prejudicam diretamente toda a população, o que precisa ser combatido, principalmente diante da atual conjuntura econômica do país. “Esta não é somente uma luta da Justiça do Trabalho, é uma luta da cidadania. Precisamos de um serviço público eficiente, que garanta direitos trabalhistas e sociais, e que permita uma sociedade justa, livre e igualitária”, afirmou.

As entidades organizadoras reforçaram que o corte apresentado na relatoria do deputado foi uma retaliação a atuação do Poder Judiciário, em especial da Justiça do Trabalho, que adota uma postura de defesa dos interesses da população.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9108
ajuris.org.br