fbpx

AJURIS participa da posse de comissões na Assembleia

AJURIS participa da posse de comissões na Assembleia

Com o reinício do ano legislativo no Parlamento gaúcho, a Direção da AJURIS participou, nesta quinta-feira (25/2), da posse dos novos presidentes e vices das Comissões de Constituição e Justiça, de Finanças e de Educação. A presença no evento deu continuidade ao diálogo e a relação com o parlamento estadual na defesa dos interesses da Magistratura e os temas de interlocução da AJURIS com a sociedade.

Durante o evento, teve repercussão entre parlamentares e autoridades presentes a proposta defendida pela Associação para que seja criado um programa estadual penitenciário. Na ocasião, o presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, e o vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Flávio Rabello, esclareceram sobre a urgência de propor alternativas para enfrentar o caos prisional e as suas consequências. “Será um ano de muitos desafios na interlocução com o Parlamento, mas nesse recomeço dos trabalhos tivemos uma boa receptividade de todos em relação as nossas pautas e, principalmente, em relação à construção de um programa penitenciário”, afirmou Schäfer.

Comissões Permanentes

Durante a cerimônia tomaram posse como presidente e vice na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), respectivamente, os deputados Vilmar Zanchin (PMDB) e Alexandre Postal (PMDB), como presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, deputado Ronaldo Santini (PTB) e como presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Tecnologia, deputado Tiago Simon (PMDB).

“As comissões são importantes porque permitem o aprofundamento do debate sobre as propostas que tramitam na Assembleia. A AJURIS tem participado em diversas ocasiões desses diálogos especialmente quando interessa o Judiciário, como foi o caso dos PLs 206 e 25. Continuaremos nessa atuação sempre buscando espaço para a interlocução democrática”, pontuou Schäfer.

Na cerimônia, o presidente da AJURIS também conversou com os secretários da Educação, Vieira da Cunha, e da Justiça e dos Direitos Humanos, Cesar Faccioli.

 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br