26 jan Taquara recebe Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania
Na tarde da última segunda-feira (25/01), foi inaugurado oficialmente o Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Taquara, que tem como objetivo fazer a mediação entre as partes, antes ou durante uma ação judicial, e auxiliar na vazão processual.
O local funciona desde outubro do ano passado e já realizou 54 audiências de conciliação, resultando na recuperação de R$ 180 mil aos cofres públicos, de acordo com a juíza diretora do Foro em substituição, Letícia Michelon. Cerca de 40% dos processos das Varas Cíveis da Comarca de Taquara refere-se a execuções fiscais. A coordenação do CEJUSC é da juíza Cíntia Teresinha Burhalde Mua.
A cerimônia ocorreu no Salão do Júri do Foro. Estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Aquino Flôres de Camargo; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Tasso Caubi Soares Delabary; o juiz de Direito Jaime Freitas da Silva, que representou a AJURIS; o procurador do município, José Rodrigues Novo Filho; a promotora Fabiane Cioccari; a defensora pública Egylene Chiarello; o procurador do Estado, Joel Fernando da Silva; a presidente da Subseção da OAB em Taquara, Maria Dalva de Oliveira; e o Capitão da Brigada Militar Everton Andrade de Souza.
O Centro funciona das 9h às 18h, no 6º andar do Foro. O contato pode ser feito de forma presencial, pelo telefone (51) 3542-1933 (ramais 1169 e 1107) ou pelo e-mail frtaquara@tj.rs.gov.br
*Com informações do TJ/RS
Fotos: Eduardo Nichele
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9120
imprensa@ajuris.org.br