15 jan AJURIS apoia manifestação da AMB em defesa do Judiciário
A AJURIS apoia a manifestação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que, através de seu presidente, João Ricardo dos Santos Costa, rechaçou as críticas ao Judiciário realizadas por advogados em carta divulgada na imprensa nesta sexta-feira (15/1). Na publicação, 105 advogados dos réus envolvidos na Operação Lava-Jato desqualificam a atuação do Poder Judiciário e questionam a idoneidade dos magistrados.
A AJURIS se alia a esta defesa dos magistrados e reitera a importância da autonomia e independência dos juízes no exercício da jurisdição, bem como reafirma atuação para garantir a manutenção destas prerrogativas.
Para a AMB, o ataque ao Judiciário é uma manobra para prolongar os processos de réus na operação e que tais declarações atendem interesse único dos advogados. Em entrevista a edição online do jornal O Globo (leia em https://oglobo.globo.com/brasil/carta-de-advogados-contra-lava-jato-de-interesse-pessoal-afirma-amb-18481654), o magistrado repudia a tentativa de manobra dos advogados para pressionar o Judiciário.
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9108
ajuris.org.br