fbpx

Coquetel e música marcam lançamento da exposição Litografando na Pinacoteca da AJURIS

Coquetel e música marcam lançamento da exposição Litografando na Pinacoteca da AJURIS

Mostra com a produção de oito artistas pode ser conferida até o dia 26/11. 

A mostra coletiva Litografando foi inaugurada nessa quinta-feira (12/11) na Pinacoteca da AJURIS, em um prestigiado coquetel. A quinta exposição do ano no espaço cultural reúne trabalhos de nove artistas: Adriane Krimberg, Arine Ibias, Carla Chaves, Dilermando Peddot, Fernando Mendonça, Georges Bom, Ivan Mizoguchi, Leonel Tozzi e Miriam Tolpolar. A realização é do Departamento Cultural da Associação, em parceria com o Atelier Livre Xico Stockinger e a Prefeitura de Porto Alegre. A agradável noite contou com apresentação musical do juiz de Direito e vocalista da banda Judges, Ruggiero Saciloto, acompanhado do violonista Roberto Paz. Em muitos momentos, o público presente assumiu o papel de segunda voz.

A coordenadora da mostra e uma das expositoras, Miriam Tolpolar, ressaltou a oportunidade dada aos artistas de exporem na Pinacoteca. “É muito importante para divulgarmos a produção artística do Atelier Livre. Agradecemos a parceria com a AJURIS, nos sentimos muito honrados com a divulgação, o acolhimento e a valorização do nosso trabalho”, destacou.

O secretário da Cultura de Porto Alegre, Roque Jacoby, também presente no evento, fez coro ao depoimento de Miriam. “Uma exposição de novos artistas é fundamental para que sejam motivados a produzir cada vez mais. A AJURIS, com esse espaço, demonstra ser uma instituição que tem muito carinho pelas artes e pela cultura”, afirmou.

Um dos autores dos trabalhos, Ivan Mizoguchi foi o arquiteto responsável pelo projeto do Parque Marinha do Brasil, localizado no bairro Praia de Bela, na Capital. Também professor de Arquitetura na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, começou a se dedicar a arte após a aposentadoria. “Quando me aposentei, resolvi concretizar um sonho, o de me dedicar às artes plásticas”, frisou o arquiteto e agora artista.

A vice-presidente Cultural da Associação, Jane Maria Köhler Vidal, ao saudar os presentes, lembrou como um dos principais objetivos da Pinacoteca o de aproximar os magistrados da sociedade em geral. “É um espaço importante onde congregamos não somente os artistas da Magistratura, mas todos que vivem e amam as artes”, sublinhou, antes de anunciar a apresentação de Ruggiero. O presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra, e o diretor da Escola Superior da Magistratura, Cláudio Luís Martinewski, também prestigiaram o evento

A exposição pode ser conferida na Pinacoteca localizada junto à Escola Superior da Magistratura (Rua Celeste Gobbato, 229) até o dia 26 de novembro.

Sobre o Atelier Livre

O Atelier Livre é um espaço que a Prefeitura de Porto Alegre, por meio da coordenação de Artes Plásticas e da Secretaria Municipal de Cultura, disponibiliza para o público produzir e pensar artes visuais. O espaço oferece cursos práticos e teóricos, e realiza diversas atividades paralelas durante o ano: exposições, palestras e o Festival de Artes da Cidade de Porto Alegre, já tradicional no mês de julho na cidade.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br