fbpx

Fazer a diferença faz bem! reverterá parte da renda para vítimas das enchentes

Fazer a diferença faz bem! reverterá parte da renda para vítimas das enchentes

Orquestra Villa-Lobos doará 50% do valor arrecadado durante o evento.

A solidariedade é a marca do evento Fazer a diferença faz bem!, promovido pela AJURIS, Brigada da Solidariedade, Sindjus-RS, ASJ, Abojeris, Cejus e Acedijus, que será realizado no próximo dia 5 de novembro, a partir das 18h30, no Foro II, com a apresentação da Orquestra Villa-Lobos. E essa marca ficou ainda mais acentuada a partir de decisão da coordenação da Orquestra, que terá a renda da venda dos ingressos revertida para o desenvolvimento do projeto. Dos valores arrecadados, 50% serão destinados para a compra de materiais de necessidade básica para as famílias desabrigadas pelas enchentes na Região Metropolitana.

Conforme Cecília Rheingantz Silveira, coordenadora e regente da Orquestra Villa-Lobos, programa musical desenvolvido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, na Vila Mapa, na Capital, esta atitude integra a proposta inclusiva de educação e formação da cidadania que é oferecida aos jovens integrantes do projeto. “Há uma formação de valores e de colaboração além da produção cultural que caracterizam a Orquestra. As crianças, independentemente de suas várias necessidades, e que não são poucas, são muito sensíveis e têm comentado sobre as condições dos desabrigados”, afirma Cecília.

A coordenadora da Orquestra Villa-Lobos destaca que exercer a cidadania de forma colaborativa também é elemento fundamental para o desenvolvimento artístico das crianças. “Uma orquestra existe por essência de forma colaborativa. Então, esse olhar para o outro de maneira respeitosa, também integra o processo de formação.”

A contribuição virá por meio da aquisição do ingresso, no valor de R$ 20,00, que dará direito a retirada, na entrada do evento, do livro Historinhas para Ler Durante a Audiência dos Pais, escrito e disponibilizado pelo juiz de Direito e ex-presidente da AJURIS Pio Giovani Dresch. A publicação reúne algumas situações presenciadas pelo magistrado durante sua atuação no 2º Juizado da Vara de Família do Foro Regional do Partenon, na Comarca de Porto Alegre, contadas de forma leve e de fácil compreensão.

Os ingressos estão à venda nas sedes das entidades promotoras.

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9108
imprensa@ajuris.org.br