15 set Associação aponta necessidade de diálogo sobre o PLC 303
O presidente da AJURIS e da União Gaúcha, Eugênio Couto Terra, participou do Jornal do Almoço nesta terça-feira, e destacou que é fundamental retirar a urgência do PLC 303, porque “não se pode pretender apresentar uma solução que vai ter resultado daqui a 30 anos sem ter o mínimo de debate e discussão sobre o projeto.”
O magistrado também reafirmou que ao colocar de forma atabalhoada o projeto o Governo apresentou uma relação que não corresponde à realidade. “O que corresponde ao déficit, ou o chamado custo previdenciário, a receita corrente líquida representa 29%. Claro que é um valor elevado, mas não é de 54%. O que refere 54% é que da folha de pagamento, 54% são aposentados. Mas a gente vê quando um governo faz um projeto, em que copia um dado do site sem conferir é que ele foi feito açodadamente. E isso é que nos preocupa.”
Assista à íntegra AQUI
Ao meio-dia, enquanto o presidente participava ao vivo do Jornal do Almoço, da RBS TV, em debate com o secretário da Casa Civil, Márcio Biolchi, Schäfer ratificava os equívocos do projeto em reunião realizada com o presidente da Assembleia, deputado Edson Brum (PMDB), e com líderes das bancadas e de movimentos sindicais, no Memorial do Parlamento. À tarde, os magistrados seguiram articulando e distribuíram para a imprensa o material entregue aos deputados reafirmando a necessidade de se dar mais tempo para o diálogo.
Assista a manifestação em vídeo feito pelo jornal Correio do Povo:
httpv://www.youtube.com/watch?t=500&v=2dsmXkXpS7U
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br