11 set Resolução de conflitos familiares é tema do Juízes em Ação
O programa Juízes em Ação, que vai ao ar nesta terça-feira (15/9), às 13 horas, pela Radioweb AJURIS, apresenta entrevista com a juíza de Direito Lizandra dos Passos, da Comarca de Capão da Canoa. A magistrada detalha a iniciativa que resultou na criação do projeto Justiça Sistêmica: Resolução de conflitos à luz das constelações familiares.
O projeto, aponta a magistrada, corrobora com a tendência atual do Judiciário gaúcho de imprimir uma concepção humanista às resoluções de conflitos. “A ideia surgiu, a partir de uma necessidade que eu fui verificando, de um novo olhar do Judiciário. Os mecanismos que nós temos à disposição já não alcançam aqueles níveis de satisfação que a gente necessita para dar uma efetividade e celeridade para as nossas demandas”, explica.
A metodologia desta prática impõe às partes envolvidas nos processos técnicas terapêuticas que buscam o equilíbrio da desordem do sistema familiar. O trabalho traz à tona toda a árvore de genealogia do “constelado”, como é definido o integrante da prática. A técnica investiga e revela um histórico de tragédias familiares que acabam repercutindo na vida do indivíduo, que pode até não saber, mas que influenciam em decisões e conflitos que geraram os processos dos quais fazem parte.
Produzido pela Radioweb AJURIS, o programa Juízes em Ação é apresentado pelo jornalista Cristofer de Mattos e vai ao ar nesta terça-feira (15/9), às 13 horas, com reprise às 21 horas e na quarta-feira (16/9), às 11 horas. A programação e os áudios das edições já transmitidas estão disponíveis AQUI. Para ouvir a Radioweb clique AQUI.
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9108
imprensa@ajuris.org.br