fbpx

Judiciário gaúcho realizará Audiências Crioulas

Judiciário gaúcho realizará Audiências Crioulas

Em homenagem à Semana Farroupilha, três cidades realizarão neste mês audiências crioulas. Estrela (15/9), Camaquã (15/9) e Capão do Leão (16/9) receberão as audiências que são realizadas com pilcha e linguagem gaúcha. Magistrados, promotores de Justiça, advogados, servidores, estagiários e partes se integram à proposta. A expectativa é de que as manifestações das advogadas, do Ministério Público e a sentença sejam redigidas em versos gaúchos.

No município de Capão do Leão, integrante da Comarca de Pelotas, a audiência crioula será realizada no dia 16 de setembro, às 20 horas, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tropeiros do Sul. A audiência é realizada em parceria entre o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e o Movimento Tradicionalista Gaúcho.

No CTG será instruído e julgado o processo de retificação de registro de imóvel n.º 022/1.15.0003950-9, em tramitação na Vara da Direção do Foro da Comarca de Pelotas, tendo como autor o município de Capão do Leão, representado pelas procuradoras Luciana Mariante Soares Reinhardt e Ana Cristina dos Santos Porto. O Ministério Público também atuará na audiência na pessoa da promotora de justiça Rosely de Azevedo Lopes.

De acordo com o magistrado Marcelo Malizia Cabral, da Comarca de Pelotas, que coordena as atividades e presidirá a audiência crioula, o objetivo da ação é aproximar o Poder Judiciário da comunidade e prestar homenagem à cultura gaúcha. “Com esses eventos também podemos mostrar à comunidade como se realiza uma audiência e como se dá o julgamento de um processo, destacando o caráter público dos atos realizados pelo Poder Judiciário”, comentou o juiz.

 

Com informações e fotos da Assessoria do Foro da Comarca de Pelotas

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9108
imprensa@ajuris.org.br