fbpx

Órgão Especial aprova com louvor Plano de Logística Sustentável

Órgão Especial aprova com louvor Plano de Logística Sustentável

A Direção da AJURIS acompanhou nesta segunda-feira (31/8) a Sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ/RS) que aprovou por unanimidade e com louvor o Plano de Logística Sustentável (PLS), que institui um conjunto de ações, metas e indicadores com o objetivo de adotar práticas que minimizem o impacto ambiental, e de redução dos gastos públicos.

O estudo para a instituição do PLS foi elaborado pelas juízas Cintia Teresinha Burhalde Mua, coordenadora do Departamento de Estudos Estratégicos da AJURIS, e Patrícia Antunes Laydner. O presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra, saudou a decisão do Órgão Especial. “Ao adotar essas práticas responsáveis, tanto no sentido ambiental, como financeiro, o Tribunal de Justiça dá o exemplo para a sociedade e auxilia na disseminação dessa cultura”.

Por proposição do 3º vice-presidente do TJ/RS, Francisco José Moesch, o voto de louvor às juízas foi estendido aos demais magistrados e servidores que compõem a Comissão do Plano de Logística Sustentável por unanimidade.

Em entrevista concedida ao programa Juízes em Ação, que foi ao ar no último dia 25, Cintia Mua destacou que o PLS vai romper com a gestão fragmentária: “Ele pretende buscar um ponto de equilíbrio no consumo e na qualificação do gasto público através da intersecção entre o economicamente viável, o socialmente justo e o ambientalmente adequado”.

Para Patrícia Laydner, as ações instituídas pelo Plano de Logística Sustentável, ao serem adotadas por todos, produzirão efeitos importantes: “Muitas vezes uma medida simples, que todos adotem, acaba fazendo diferença”, apontou, citando questões como desligar o computado e economizar em impressões.

Confira o programa Juízes em Ação na íntegra:

 

O Órgão Especial realizou, ainda, uma Sessão Solene em homenagem aos 193 anos da Pátria, que contou com as manifestações do 2º Vice-Presidente do TJRS, Desembargador Manuel José Martinez Lucas e do presidente da Liga de Defesa Nacional (LDN) no Rio Grande do Sul, Júlio César Benites. Também houve apresentação da Banda de Música da Brigada Militar.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br