24 ago Plano de Logística Sustentável é pauta do Juízes em Ação
O Juízes em Ação, que vai ao ar nesta terça-feira (25/8), às 13 horas, pela Radioweb AJURIS, vai abordar o Plano de Logística Sustentável (PLS) e a forma que essas medidas vão colaborar com a adoção de práticas ambientais e de economia de gastos públicos no Poder Judiciário do Estado. Participam do programa as juízas de Direito Cíntia Burhalde Mua e Patricia Antunes Laydner, que estão coordenando a ação.
A medida, que atende uma regulamentação do Conselho Nacional de Justica (CNJ), já foi aprovada pelo Conselho da Magistratura (Comag) e aguarda a apreciação do Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ/RS).
De acordo com Cíntia Burhalde Mua, a proposta do PLS é criar um documento que consolide as práticas de gestão institucional e, desta forma, romper com a gestão fragmentária. “É um plano de logística sustentável, não é meramente ambiental. Ele pretende buscar um ponto de equilíbrio no consumo e na qualificação do gasto público através da intersecção entre o economicamente viável, o socialmente justo e o ambientalmente adequado”.
Patrícia Laydner aponta que a proposta do PLS é institucionalizar questões de fácil execução, mas que promovam alterações relevantes. “A gente já percebeu isso no diagnóstico no ano passado, uma discrepância de consumo entre as unidades. Muitas vezes uma medida simples, que todos adotem, acaba fazendo diferença”, aponta, citando questões como desligar o computado e economizar em impressões.
Ouça o programa:
Produzido pela Radioweb AJURIS, o programa Juízes em Ação é apresentado pelo jornalista Cristofer de Mattos e vai ao ar nesta terça-feira (25/8), às 13 horas, com reprise às 21 horas e na quarta-feira (26/8), às 11 horas. A programação e os áudios das edições já transmitidas estão disponíveis AQUI. Para ouvir a Radioweb clique AQUI.
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br