fbpx

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio AJURIS de Direitos Humanos João Abílio Rosa

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio AJURIS de Direitos Humanos João Abílio Rosa

Concorrentes devem enviar seus trabalhos até o dia 30 de outubro.

Foram prorrogadas até o dia 30 de outubro as inscrições para o Prêmio AJURIS de Direitos Humanos João Abílio Rosa. A premiação destaca ações concretas de implementação, difusão e educação de Direitos Humanos por entidades ou organizações da sociedade civil no Estado, buscando premiar e reconhecer publicamente as boas práticas. Ainda procura difundir a cultura de Direitos Humanos e fomentar o debate entre os estudantes de graduação em Direito.

A distinção é dividida em duas categorias: Boas Práticas de Direitos Humanos e Monografias Jurídicas. A primeira é destinada para entidades, instituições e associações e a segunda para estudantes. Para a modalidade Boas Práticas de Direitos Humanos a premiação consiste no valor de R$ 5 mil para cada uma das três práticas finalistas e certificados.

Já a categoria Monografias Jurídicas premiará o vencedor com um notebook, um curso integral do Juizado Especial Civil na Escola da AJURIS, publicação do trabalho e coleção da Revista da AJURIS em CD Room e certificado.

Nesta edição, três temas referentes à área de Direitos Humanos foram definidos: Corrupção e Direitos Humanos, O Direito Humano à Alimentação e Informação e Direitos Humanos. Os trabalhos concorrentes devem ser enviados ou entregues ao Departamento de Promoção da Cidadania e de Direitos Humanos na sede da AJURIS (Rua Celeste Gobbato, nº 81, Praia de Belas, 90110.160 – Porto Alegre).

A coordenação do Prêmio está sob responsabilidade do diretor e do subdiretor do Departamento de Direitos Humanos da AJURIS, Mauro Evely Borba e Francesco Conti, respectivamente.

Consulte o regulamento AQUI.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9108
imprensa@ajuris.org.br