fbpx

Diretor do Departamento de Aposentados entrega ao presidente do STF manifesto pela recuperação da paridade

Diretor do Departamento de Aposentados entrega ao presidente do STF manifesto pela recuperação da paridade

O diretor do Departamento de Aposentados da AJURIS, Angelo Maraninchi Giannakos, também coordenador da Comissão Pela Paridade da Associação, entregou ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski,  um manifesto solicitando que seja respeitado o princípio da paridade entre magistrados da ativa e inativos. O ministro recebeu o documento nessa quinta-feira (30/7), quando participou do início do projeto-piloto de Audiências de Custódia, em Porto Alegre.

Lewandowski se mostrou sensível à questão. Em resposta à manifestação da AJURIS, o ministro revelou que o STF está atento à paridade. Relatou, inclusive, que no mês passado foi realizada uma reunião com presidentes de diversos Tribunais sobre esse tema. A expectativa do ministro é pautar o assunto na Suprema Corte em um curto espaço de tempo.

“Reforçamos nossa preocupação no sentido de demonstrar a apreensão dos 400 magistrados gaúchos aposentados. A avaliação é que o ministro foi sensível a nossa demanda, o que é um bom indicativo”, avaliou Giannakos. O vice-presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, acompanhou a entrega do manifesto. O magistrado reforçou o intransigente compromisso da Associação pela defesa da paridade plena. O presidente da AMB, João Ricardo dos Santos Costa, também participou do encontro com o ministro.

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9108
imprensa@ajuris.org.br