fbpx

Jornal da AJURIS debate projeto-piloto de audiências de custódia

Jornal da AJURIS debate projeto-piloto de audiências de custódia

O Jornal da AJURIS desta segunda-feira (20/7) aborda o projeto-piloto desenvolvido pelo Poder Judiciário para a realização de audiências de custódia. Para avaliar o tema, participam o presidente e vice-presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra e Gilberto Schäfer, respectivamente. Também contribuiu com o debate, o vice-presidente institucional da Associação de Magistrados do Brasil (AMB), Sérgio Junkes, que visitou a AJURIS na última sexta-feira, quando foi gravado o programa. Na pauta desta edição, ainda, a avaliação dos impactos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada na última terça-feira (14/7) pela Assembleia Legislativa.

Implementadas de forma pioneira no Estado de São Paulo, as audiências de custódia tem como objetivo garantir a legalidade das prisões em flagrante. No Rio Grande do Sul, a primeira audiência do projeto-piloto deve acontecer até o final do mês.

Segundo o presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra, o projeto é uma avanço civilizatório, mas é importante que seja oferecida uma estrutura adequada de trabalho aos magistrados: “vamos ficar atentos para que existam essas condições”, destaca.

O programa vai ao ar nesta segunda-feira (20/7), às 11 horas, com reprises às 21h e na terça-feira (21/7), às 10h. Para ouvir a Radioweb AJURIS clique AQUI.
Para fazer o download ou acessar ou outras edições do programa AQUI.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br