fbpx

Exposição de Claudio Cupertino está na Pinacoteca da AJURIS

Exposição de Claudio Cupertino está na Pinacoteca da AJURIS

Nesta quinta-feira (18/6) aconteceu o Happy Hour de abertura da exposição Marcas Naturais do artista plástico, Claudio Cupertino. A Pinacoteca da AJURIS recebe a mostra entre os dias 19 de junho e 10 de julho, com visitação gratuita de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h.

A técnica utilizada para a arte da Serigrafia e Monotipia nas obras da exposição explora o manuseio dos procedimentos para a imagem gravada a partir de uma pedra, usando tintas óleo e acrílica. Claudio se inspirou na Bauhaus, a primeira escola de design, artes plásticas e arquitetura do mundo, localizada na Alemanha. O artista faz uma mistura entre o modernismo e o clássico, trazendo o contemporâneo.

Para o artista é importante expor em locais públicos, onde circulam pessoas que talvez não fossem a uma galeria de arte.  “É interessante estar expondo em um local onde a arte é valorizada. Importante essa relação entre justiça e arte, ver os juízes expondo e também fazendo arte”.

Nesta mesma exposição, Claudio Cupertino pintou uma obra em homenagem a AJURIS. A obra pintada em óleo sobre tela, medindo 80 x 60 cm, está entre as 35 obras em exposição na Pinacoteca.

A confraternização contou ainda com a apresentação da performance “50 Tons de Cinza e Rosa – amor e relação amorosa” da Companhia Atmosfera.

 

Sobre o artista

Claudio Cupertino estudou na escola Panamericana de arte, em São Paulo, de 2002 a 2005. Hoje aos 34 anos, casado e morando em Novo Hamburgo, o artista coleciona em seu currículo, mais de 30 exposições de artes. Com exposições prestigiadas por Governadores, Yeda e Tarso e a Presidente do Brasil Dilma Rousseff. O artista já foi homenageado duas vezes pela Câmara Municipal de Novo Hamburgo, com Voto de Congratulações e Honra e Mérito, pela importância de seu trabalho artístico cultural no Estado RS.

Em outubro deste ano, Claudio Cupertino, segue para a França, onde o artista foi convidado e estará expondo no Carroussel do Louvre, Museu do Louvre, em Paris, nos dias 22 a 26 de Outubro de 2015. A exposição contará com visibilidade mundial, cobertura internacional e curadoria de Heloiza Azevedo Art, importante Curadora no Louvre. As obras do artista, participarão também, de duas páginas, do Guide Internacional D’Art 2015, importante catálogo de arte, distribuído em mais de 450 galerias de arte de toda Europa.

 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br