fbpx

Vera Deboni debate aprimoramento da jurisdição de infância e juventude no CNJ

Vera Deboni debate aprimoramento da jurisdição de infância e juventude no CNJ

Para debater metodologias e mecanismo de aprimoramento da jurisdição de infância e juventude, a vice-presidente Administrativa da AJURIS, Vera Lúcia Deboni, participou nos dias 20 e 21 de outubro, em Brasília, do Grupo de Trabalho (GT) de infância e juventude, instituído pela Corregedoria Nacional de Justiça. A magistrada, que tem reconhecimento nacional, atua na área desde 1995.

Conforme Vera Deboni, ao longo dos dois dias de atividades o grupo estabeleceu a metodologia de trabalho e levantamento das principais demandas dos diversos estados sobre os cadastros específicos da área.  “É importante que o CNJ tenha olhar preferencial para área da infância e juventude, que por princípio constitucional deve ser prioridade absoluta para todos”, frisou a magistrada.

Foram realizadas, ainda, reuniões com os conselheiros Carlos Eduardo Oliveira Dias e Lelio Bentes Corrêa, responsáveis pelo  Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj), e com o Corregedor Nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha.

Participaram dos encontros a vice-presidente da AJURIS e secretária de infância e juventude da AMB, Vera Deboni, além dos magistrados Elio Brás Mendes (PE), Ana Cristina Borba Alves (SC), Sandra Silvestre (RO), Ana Valéria de Queiroz Santiago Ziparro (RO), e Rodrigo Clazer (PR).

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br