fbpx

Vencedores do Prêmio AJURIS/João Abílio Rosa de Direitos Humanos serão conhecidos nesta terça-feira

Vencedores do Prêmio AJURIS/João Abílio Rosa de Direitos Humanos serão conhecidos nesta terça-feira

Cerimônia de entrega da distinção ocorre a partir
das 18h30, na Escola Superior da Magistratura.

Os vencedores do Prêmio AJURIS/João Abílio Rosa de Direitos Humanos  serão conhecidos nesta terça-feira (1º/12), a partir das 18h30, em cerimônia na Escola Superior da Magistratura. A premiação destaca ações concretas de implementação, difusão e educação de Direitos Humanos por entidades ou organizações da sociedade civil no Estado, buscando premiar e reconhecer publicamente as boas práticas. Também tem o objetivo de fomentar o debate sobre o tema entre estudantes de graduação em Direito.

Ao todo, 19 entidades inscreveram projetos no prêmio. Nesta edição, três temas referentes à área de Direitos Humanos foram definidos: Corrupção e Direitos Humanos, O Direito Humano à Alimentação e Informação e Direitos Humanos. Em uma iniciativa inédita do Departamento de Direitos Humanos da AJURIS, os vencedores desta edição do Prêmio serão definidos pelos voto dos associados. O associado poderá votar no sua entidade favorita até as 12h no link  https://goo.gl/forms/XYmF5QNh1X

A distinção é dividida em duas categorias: Boas Práticas de Direitos Humanos e Monografias Jurídicas. A primeira é destinada para entidades, instituições e associações e a segunda para estudantes. Para a modalidade Boas Práticas de Direitos Humanos a premiação consiste no valor de R$ 5.000,00 para cada uma das três práticas finalistas e certificados. Já a categoria Monografias Jurídicas premiará o vencedor com um notebook, um curso integral do Juizado Especial Civil na Escola da AJURIS, além de publicação do trabalho e coleção da Revista da AJURIS em CD Room e certificado.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br