03 nov União Gaúcha trata sobre a questão previdenciária com o procurador-geral de Justiça
A preocupação da AJURIS e da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG) com a mudança no sistema de previdência do Estado foi tema de reunião como o procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, nesta terça-feira (3/11). A lei 14.750 sancionada em 15 de outubro estabelece a implantação de um sistema de previdência complementar para o funcionalismo público estadual.
O presidente da AJURIS e da UG, Eugênio Couto Terra, destacou que o tema continuará sendo debatido tanto no Conselho Executivo da Associação, quanto no Deliberativo da União Gaúcha. A juíza de Direito, Rosangela Carvalho Menezes, coordenadora da 12ª Coordenadoria da AJURIS, também esteve presente. A magistrada observou que o procurador-geral manifestou preocupação com a situação e que foi sensível à necessidade de aprofundar a discussão da matéria para verificação da possibilidade de ajuizamento de alguma medida judicial. A magistrada participa do projeto Compartilhando a Presidência da Associação.
Também participaram da reunião na sede do Ministério Público o presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, os vice-presidentes Martha Beltrame e João Ricardo Santos Tavares; o presidente da ADPERGS, Felipe Facin Lavarda; e o presidente da ASJ, Paulo Olympio.
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br