fbpx

União Gaúcha elege nova diretoria

União Gaúcha elege nova diretoria

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública elegeu nessa segunda-feira (3/5) sua nova diretoria. Filipe Leiria (Ceape-Sindicato) será o novo presidente, substituindo o desembargador Cláudio Martinewski (vice-presidente Administrativo da AJURIS).

Na primeira parte da assembleia-geral, a gestão que se despedia fez um balanço das atividades nos últimos três anos (a eleição deveria ter ocorrido em 2020, mas foi transferida para esse ano em razão da pandemia). Ao encerrar sua presidência, Martinewski disse que o relatório da gestão foi uma representação da luta que foi feita “em um dos piores momentos enfrentados por todos nós” e saudou o fato de as entidades ali representadas “ajudarem a construir soluções de defesa da Previdência, da saúde e da proteção dos servidores públicos”.

Na sequência da assembleia, representantes de 17 entidades que integram a União Gaúcha elegeram por aclamação a nova diretoria.

Presidência

Filipe Costa Leiria (Ceape-Sindicato)

Vice-presidência

Maína Ribeiro Pech (Adpergs)

Secretário-geral

Fernando Andrade Alves (AMP/RS)

Diretoria Financeira

Kátia Terraciano Moraes (Sinapers)

Conselho Fiscal

Claudio Martinewski (AJURIS)
Ives Leite Lucas (Fasp)
Gonar Fernandes (Afisvec)

Além da aprovação da chapa, o colegiado decidiu pela criação de um grupo de trabalho (GT) para avaliação do balanço patrimonial do Instituto de Previdência do Estado (IPE). O GT será composto pelos representantes da entidade no Conselho de Administração do IPE-Saúde Ives Leite Lucas e Kátia Terraciano Moraes, pelo presidente da Associação dos Servidores da Justiça, Paulo Olympio, e pelo novo presidente da União Gaúcha, Felipe Leiria.