31 maio TJ promove seminário sobre Infância e Juventude
A proteção legal de crianças e adolescentes e a aplicação da legislação sobre o tema à luz da realidade do Brasil foram tratados no seminário “Dialogando sobre os direitos da Infância e Juventude”, realizado na tarde desta segunda-feira (30/5), no auditório do Palácio da Justiça em Porto Alegre.
Organizado pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do RS, o seminário é alusivo aos dias 18 de maio, Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual Infantil e 25 de maio, Dia Nacional da Adoção. Integraram a mesa de abertura do evento a Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, o juiz diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, Amadeo Henrique Ramella Butelli e a juíza coordenadora da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do RS, Andréa Russo. A vice-presidente Administrativa da AJURIS, Vera Lúcia Deboni, prestigiou a cerimônia de abertura.
Entre outros temas, foram abordados o combate aos crimes virtuais e exploração sexual, considerações sobre a escuta e abordagem de crianças e adolescentes vítimas e aspectos jurídicos do processo de adoção.
A Coordenadoria da Infância e Juventude foi instituída em 26 de janeiro de 2012, por meio da Resolução n° 898 do Conselho da Magistratura, com a finalidade de auxiliar a presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul nas matérias e ações concernentes à Infância e Juventude.
Juliana Campani
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9125