fbpx

Secretário César Faccioli apresenta programas à Rede de Direitos Humanos

Secretário César Faccioli apresenta programas à Rede de Direitos Humanos

Ao participar nessa segunda-feira (4/5) da reunião da Rede de Direitos Humanos de Sistema de Justiça e Segurança o Secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, César Faccioli, disse que o colegiado é uma importante fonte para apontar as demandas que precisam de uma maior atuação do poder público na área de direitos humanos.

Esse trabalho de identificação das principais necessidades na área de direitos humanos que a Secretaria está realizando se completará com o processo de interiorização, que está em faze de organização para execução no segundo semestre deste ano, disse o secretário. O secretário também destacou a realização das cinco conferências de direitos humanos programadas para os próximos meses.

César Faccioli falou, ainda, aos integrantes da Rede, sobre o projeto de reestruturação socioeducativo, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com previsão, entre os eixos de abrangência, de capacitação de recursos humanos na área de policiamento comunitário.

Informou, também, que está em andamento o projeto de política de proteção e afirmação da mulher por meio de um processo de transversalidade entre secretarias e do fortalecimento e ampliação da Rede Lilás e do Centro de Referência da Mulher Vânia Araújo Machado.

Por fim, o Secretário Faccioli fez referência ao programa de redução da violência por meio do enfrentamento ao uso indevido de drogas com foco na prevenção.

O diretor da Rede de Direitos Humanos da AJURIS, Mauro Evely Vieira de Borba, ressaltou que os projetos da Secretaria relatados pelo secretário Faccioli vão ao encontro dos princípios do grupo.

A Rede de Direitos Humanos de Justiça e Segurança foi criada em 2010 e tem, entre seus objetivos, zelar pela universalidade, transversalidade, indivisibilidade e interdependência dos direitos humanos e a interação e articulação com a sociedade civil. 

 

Com informações da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do RS

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9108
imprensa@ajuris.org.br