15 jun Reunião no TJ/RS aborda mediação entre professores e Governo do Estado
Após intermediação feita pela AJURIS, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS), Luiz Felipe Silveira Difini, recebeu na tarde desta terça-feira (14/6), a direção do CPERS/Sindicato. O encontro teve como objetivo o apoio do Poder Judiciário ao restabelecimento do diálogo entre os representantes dos professores e Governo do Estado.
De acordo com o presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, a interlocução se deu no sentido de apoiar uma solução mediada para a greve dos educadores, com o intuito de garantir o melhor para a sociedade e para a educação pública do Estado. “A AJURIS foi procurada pelos professores em reconhecimento ao papel que tem na sociedade. Decidimos auxiliar na interlocução, pois apostamos nos mecanismos de mediação e solução de conflitos”, salientou.
Na ocasião, Difini destacou que o Estado precisa de um diálogo produtivo, e que para isso aconteça é necessário disposição de todas as partes em fazer concessões. O magistrado, no entanto, salientou que não cabe ao Poder Judiciário liderar essa proposição: “Creio que a mediação deve se liderada pela Assembleia Legislativa, que é uma casa política”, salientando, inclusive, que a mediação é um dos temas abordados pelo Novo Código de Processo Civil.
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br