fbpx

Retificação: Rede de Direitos Humanos promove entrevista coletiva com jovens agredidas em manifestação

Retificação: Rede de Direitos Humanos promove entrevista coletiva com jovens agredidas em manifestação

A Rede Estadual de Direitos Humanos do Sistema de Justiça e Segurança do Rio Grande do Sul recebeu, nesta terça-feira (17/5), na sede da AJURIS, jovens que participaram de manifestação na sexta-feira (13/5), em Porto Alegre, para entrevista coletiva.

Conduzida pelo presidente da Rede, desembargador Francesco Conti, as quatro jovens, que têm entre 20 e 25 anos, relataram, aos veículos de imprensa, abusos e violações por parte de agentes da segurança pública estadual durante a manifestação. Também participaram da coletiva os advogados que atuam no caso, que detalharam as medidas que serão adotadas.

A Rede é composta por representações de órgãos públicos, entidades de classe e organizações da sociedade civil, e atua na defesa dos direitos humanos, em especial no âmbito da atuação dos sistemas de justiça e segurança do RS. Desde maio de 2015, é presidida por Francesco Conti, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos da AJURIS. Entre outras ações, o grupo debate medidas de aperfeiçoamento da formação de agentes públicos, com maior atenção à área de direitos humanos.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br