10 ago Rede de Direitos Humanos busca redes sociais para ampliar debate
Rede de Direitos Humanos do Sistema de Justiça e Segurança do Rio Grande do Sul usará também as redes sociais para promover debates e divulgar ações pela garantia de direitos individuais. Inicialmente no Facebook, a partir deste mês a entidade passa a divulgar conteúdos relacionados aos direitos humanos, como violência doméstica, racismo, sistema penal e saúde mental. O objetivo é o de aproximar a instituição dos movimentos sociais e das universidades.
A responsável pela organização da página, representante do Centro Estadual de Direitos Humanos, Carla Binsfeld, falou sobre o assunto nesta segunda-feira (10/08), durante a reunião da Rede, na sede da AJURIS. “A ideia e que cada instituição possa divulgar o seu trabalho. Queremos promover um espaço de dialogo com os movimentos sociais”, frisa.
O presidente da Rede, subdiretor do Departamento de Direitos Humanos da AJURIS, Francesco Conti, destacou a importância da participação de todas entidades integrantes do grupo na produção e divulgação dos conteúdos da pagina. “Esperamos contar com a colaboração de todas as entidades integrantes da Rede neste importante espaço virtual de debate sobre Direitos Humanos”, sublinha.
O magistrado aproveitou a oportunidade para convidar os presentes a participarem do Prêmio AJURIS de Direitos Humanos João Abílio Rosa. A premiação é uma iniciativa da AJURIS com o apoio da Escola Superior da Magistratura, da Cooperativa Sicredi AJURIS, da Revista da AJURIS e de entidades comprometidas com a defesa dos Direitos Humanos.
A realização é do Departamento de Direitos Humanos da AJURIS. Na modalidade Boas Práticas de Direitos Humanos poderão ser inscritos, até 31 de agosto, projetos de entidades ou organizações da sociedade civil que exercem atividades voltadas a implementação dos direitos humanos no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul e que estejam legalmente constituídas.
Saiba mais AQUI
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br