fbpx

Rede de DH articula projeto de educação em direitos humanos

Rede de DH articula projeto de educação em direitos humanos

Em reunião ordinária na tarde desta segunda-feira (19/10), na sede da AJURIS, a Rede de Direitos Humanos do Sistema de Justiça e Segurança do Rio Grande do Sul deliberou por articular um projeto-piloto de inserção de conteúdos relacionados aos direitos humanos na rede de ensino privado da Capital. O presidente em exercício da AJURIS, Gilberto Schäfer, também acompanhou a reunião.

A proposta foi apresentada pelo vice-presidente da Rede de Direitos Humanos, Jorge Terra, e aprovada pelas demais entidades que integram o colegiado. De acordo com Terra, o projeto visa buscar a inclusão de questões de gênero, racial e de deficiência nas disciplinas do Ensino Fundamental e Médio. “Avaliamos que é necessário que seja um trabalho continuado”, afirmou.

Para o presidente da Rede de Direitos Humanos, desembargador Francesco Conti, a iniciativa pode trazer um efeito multiplicador importante. “Precisamos focar na educação básica, que ainda está em formação e não está carregada de pré-conceitos”, destacou. A ideia é que futuramente o projeto seja ampliado com o desenvolvimento de material de apoio pedagógico e formação para profissionais da educação.

O próximo encontro será no dia 14 de dezembro, às 14 horas, oportunidade em que a Defensoria Estadual, a Defensoria da União e a Cátedras apresentarão as ações desenvolvidas na área de direitos humanos.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br