fbpx

Projeto que destina recursos de penas alternativas ao presídio de Itaqui é destaque no Juízes em Ação

Projeto que destina recursos de penas alternativas ao presídio de Itaqui é destaque no Juízes em Ação

A primeira edição da nova temporada do Juízes em Ação tem como convidado o magistrado Thiago Dias da Cunha, juiz da  1ª Vara Judicial de Itaqui. No programa, que vai ao ar nesta terça-feira (3/3), pela Radioweb AJURIS, às 13h, o magistrado detalha o projeto que destina recursos de penas alternativas para o financiamento de projetos no presídio de Itaqui. A verba aplicada já foi utilizada para financiar cursos profissionalizantes para detentos, para a compra de depósito para alimentos e para sistema de monitoramento eletrônico para o presídio.

Segundo Thiago Dias da Cunha, os projetos foram selecionados conforme orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que regulamentou o uso dos recursos arrecadados com as prestações pecuniárias na Resolução CNJ nº 154, de 2012. As iniciativas aprovadas em seleção pública conduzida pelo magistrado foram propostas pelo Conselho da Comunidade e pela Administração do Presídio de Itaqui.

No Juízes em Ação, apresentado por Eduardo Prates, o magistrado convidado destaca que o projeto é o resultado de um trabalho coletivo, que já havia sido iniciado pelo juiz de Direito Ricardo Petry.  “No ano passado já haviam sido destinados recursos para algumas melhorias de manutenção do presidio e isso acabou gerando um ciclo positivo”, pontuou.

Ouça a íntegra:

 

Além da edição nesta terça-feira (3/3), às 13h, o Juízes em Ação terá reprises na quarta-feira (4/3) às 11h, e na quinta-feira (5/3) a partir das 21h. O programa destaca os projetos e atividades realizadas por magistrados em prol de interesses da sociedade e da garantia da cidadania. Para ouvir a Radioweb, clique AQUI. As edições também ficam disponíveis para download AQUI.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br