fbpx

Prêmio de Redação nas Escolas é entregue ao segundo e terceiro lugares

Prêmio de Redação nas Escolas é entregue ao segundo e terceiro lugares

A entrega do Prêmio AJURIS de Redação nas Escolas foi realizada na terça-feira (6/12) para dois alunos vencedores do concurso. A comitiva da Associação esteve em Santa Maria e em Vale Verde para homenagear os estudantes. Os encontros reforçaram a importância de iniciativas socioeducativas para valorizar o ensino público do Estado. O projeto conta com o apoio do Sicredi-AJURIS.

O segundo lugar do prêmio foi destinado ao aluno Lucas Flores Borim da Escola Estadual Dr. Paulo Devanier Lauda, de Santa Maria, que recebeu um tablet e os cumprimentos do vice-presidente Administrativo da AJURIS, Cristiano Vilhalba Flores, da coordenadora da 3ª Coordenadoria da entidade, Stefânia Frighetto Schneider, e do juiz de Direito Rafael Pagnon Cunha. O terceiro lugar foi para a aluna Juliana Beatriz dos Santos da Escola Estadual de Ensino Médio Curupaiti, de Vale Verde, que ganhou um smartphone entregue pela juíza de Direito Josiane Caleffi Estivalet, que coordena o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Santa Cruz do Sul. As duas cerimônias foram acompanhadas por autoridades locais e pelos estudantes das escolas.

Para Vilhalba Flores, a entrega das outras duas premiações marcam o fechamento de uma edição piloto de sucesso no Prêmio de Redação. “Esse é um dos principais projetos voltados à educação realizado pela AJURIS neste ano. Estamos encerrando 2022 com chave de ouro, já pensando na edição do próximo ano que tem como objetivo ser ainda maior do que essa”, afirma.

O prêmio do primeiro colocado foi entregue no dia 25 de novembro ao estudante Nicolas Eduardo Lima Nunes do Colégio Estadual Nicolau Chiavaro Neto, de Gravataí. O aluno recebeu um notebook pela redação vencedora e a escola um computador desktop.