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Prêmio AJURIS de Redação nas Escolas divulga vencedores

Prêmio AJURIS de Redação nas Escolas divulga vencedores

Os vencedores da primeira edição do Prêmio AJURIS de Redação nas Escolas foram conhecidos nesta sexta-feira (4/11). O primeiro lugar ficou com o aluno Nicolas Eduardo Lima Nunes, do Colégio Estadual Nicolau Chiavaro Neto (Gravataí), o segundo lugar foi para Lucas Flores Borin, da Escola Básica Estadual Dr. Paulo Devanier Lauda (Santa Maria) e o terceiro para Juliana Beatriz dos Santos, da Escola Estadual de Ensino Médio Curupaiti (Vale Verde). A escola vencedora é a do estudante classificado no topo do pódio. A entrega dos prêmios será realizada nas próximas semanas. 

As redações escolhidas passaram por uma ampla avaliação da comissão julgadora da AJURIS, formada por uma equipe de desembargadores e juízes. Foram recebidas 287 inscrições de 118 escolas estaduais de todo o Estado. A Juíza de Direito Samyra Remzetti Bernardi, uma das organizadoras do concurso, considera que os participantes expuseram a sua percepção de Justiça no mundo e a sua contribuição para a construção de uma sociedade mais justa. “Foram narradas situações particulares, envolvendo familiares ou amigos, que ocorreram em suas casas ou nas escolas, com desafios que precisam ser superados por pessoas queridas pelos alunos ou pela sociedade em geral. Houve menção à causa indígena, à importância da educação na ressocialização e na criação de oportunidades, às dificuldades enfrentadas por deficientes, ao racismo, dentre outras situações relevantes para a sociedade. Foi uma escolha difícil, mas estamos muito felizes e honrados de divulgar nossos vencedores”, destaca a magistrada. 

O aluno classificado em primeiro lugar receberá um notebook, o segundo um tablet e o terceiro um smartphone. O Colégio Estadual Nicolau Chiavaro Neto será agraciado com um computador desktop. A expectativa da Associação é que uma segunda edição do prêmio seja realizada no próximo ano. O projeto conta com o apoio do Sicredi AJURIS.

Confira a redação classificada em primeiro lugar.