fbpx

Prêmio AJURIS de Redação nas Escolas divulga vencedores

Prêmio AJURIS de Redação nas Escolas divulga vencedores

A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) divulgou nesta terça-feira (31/10) os vencedores da segunda edição do Prêmio AJURIS de Redação nas Escolas. Neste ano, foram selecionados seis finalistas, sendo três para cada categoria (Ensino Fundamental e Ensino Médio). O primeiro lugar em cada modalidade receberá um notebook, o segundo um tablet e o terceiro um smartphone. Todas as seis escolas que tiverem alunos classificados receberão um computador desktop. A temática do concurso é inspirada pela frase “Ouçam bem o que venho dizer: quem a Justiça precisa ouvir?”.

Na categoria Ensino Fundamental, o primeiro lugar foi para o município de Guarani das Missões, com a aluna Naomi Schröder, da Escola Estadual de Ensino Médio João Przyczynski. Em segundo lugar, ficou o estudante T.S, da Escola Estadual de Ensino Médio Senador Pasqualini, de Porto Alegre. O terceiro lugar ficou para a aluna Raqueli Bohnemberger, do Colégio Estadual Dom Antônio Macedo Costa, de Ciríaco.

Já na modalidade Ensino Médio, o primeiro lugar foi para a cidade de Vale Verde, com a classificação da aluna Eduarda Wandscheer Silveira, da Escola Estadual de Ensino Médio Curupaiti. Em segundo lugar, ficou a estudante Ana Paula Sanches, do Instituto Federal Farroupilha, de Santo Ângelo. O terceiro lugar foi para a aluna Elisa Daniele Alves dos Reis, da Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Kennedy, de Cachoeirinha. 

As redações escolhidas passaram por uma ampla avaliação da comissão julgadora da AJURIS, formada por uma equipe de desembargadores e juízes. Foram recebidas 103 redações de estudantes de escolas públicas do Rio Grande do Sul, sendo 47 do Ensino Fundamental e 56 do Ensino Médio. Segundo a juíza Samyra Remzetti Bernardi, uma das organizadoras do concurso, a qualidade e maturidade dos textos mais uma vez impressionou os jurados. “Na categoria Ensino Médio, nos deparamos com o senso crítico apurado da Eduarda, a impressionante maturidade da Ana Paula e a humanidade da Elisa. Já na categoria Ensino Fundamental, novidade desta edição, nos impressionamos com a amplitude de visão da Naomi, que até ressaltou a necessidade de diálogo, a força e a surpresa da narrativa do Thyenrri, e a inusitada poética da Raqueli. Mais uma vez, contamos com a participação de alunos de todas as partes do Estado e ficamos muito agradecidos pela confiança e pelo entusiasmo de todos com mais esse projeto da AJURIS”, afirma.

Conheça as redações vencedoras:

 

Ensino Fundamental
1º lugar – Naomi Schröder
2º lugar – T.S
3º lugar – Raqueli Bohnemberger

Ensino Médio
1º lugar – Eduarda Wandscheer Silveira
2º lugar – Ana Paula Sanches
3º lugar – Elisa Daniele Alves dos Reis