fbpx

Pinacoteca da AJURIS abre seleção de obras artísticas para 2023

Pinacoteca da AJURIS abre seleção de obras artísticas para 2023

Artistas que trabalham com fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, tapeçaria e outras artes plásticas podem se inscrever para a edição de 2023 da Pinacoteca da Associação dos Juízes do RS (AJURIS). A submissão de obras na temática livre para a mostra artística ocorre de 17 de abril a 19 de maio. A participação é gratuita e aberta ao público.

A comissão organizadora da Pinacoteca selecionará cinco exposições de arte para serem expostas de quatro a oito semanas nos meses de julho a novembro no saguão do Foro Central II, em Porto Alegre. Segundo o vice-presidente Cultural da AJURIS, Daniel Neves Pereira, a Pinacoteca tem como objetivo abrir espaço para os artistas locais mostrarem o seu trabalho, promover a cultura e possibilitar um debate aprofundado sobre diversos temas. “A mostra artística da AJURIS tem como característica reunir obras com os mais variados temas, como feminismo, ambientalismo, autismo, entre outros. Nosso intuito é sempre trazer esse viés humanista, que é um traço importante da Associação”, afirma.

Durante a Pinacoteca do ano passado, mais de 200 pessoas visitaram as obras selecionadas: POAlaroides Urbanas, ColonialMente, O Corselete, Amazônia Ultrajada, Manifesto Anti-feminicídio e Azul de Afastamento. Os inscritos podem concorrer com um projeto individual ou coletivo. A ficha de inscrição e o envio dos anexos serão feitos de forma online, via questionário no Google Forms. Dúvidas e orientações podem ser questionadas pelo e-mail cultural@ajuris.org.br ou pelo telefone (51) 3284-9119.

Faça a sua inscrição aqui
Edital 2023
Anexo I
Anexo II
Anexo III