fbpx

Perfil: Thiago Dias da Cunha, vice-presidente de Patrimônio e Finanças

Perfil: Thiago Dias da Cunha, vice-presidente de Patrimônio e Finanças

Natural de Nova Iguaçu (RJ), o juiz de Direito Thiago Dias da Cunha, 36 anos, assume a vice-presidência de Patrimônio e Finanças da Associação dos Juízes do RS (AJURIS) no biênio 2022-23. O magistrado, que iniciou sua carreira em 2014 na 1ª Vara Judicial de Itaqui, encontrou no estado gaúcho um novo lugar para chamar de lar. Formado em Direito pela Universidade Iguaçu em 2008, Cunha também é pós-graduado em Direito do Trabalho.

O juiz já passou pela vara judicial de Pinheiro Machado, pela vara criminal de São Luiz Gonzaga e, atualmente, exerce a profissão em Bento Gonçalves. Sua trajetória no Judiciário rendeu reconhecimentos importantes das comunidades onde atuou, como a melhor apresentação na XX Mostra de Casos de Sucesso do Poder Judiciário, a designação para integrar a Comissão de Inovação e de Integração com o 1º Grau do Tribunal de Justiça, o diploma de Integração da Polícia Civil, os títulos de Cidadão Itaquiense e Voto de Louvor, concedidos pela Câmara de Vereadores do município, a comenda Sepé Tiaraju, do CRPO Missões da Brigada Militar, e a moção de reconhecimento da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga.

Metas da gestão

Para a vice-presidência de Patrimônio e Finanças, Cunha pretende seguir com a gestão profissionalizada da Associação, com foco na proteção contra a inflação e serviços para a educação financeira dos magistrados.

Por que a magistratura?

A escolha pela carreira de juiz foi a concretização de um sonho desenvolvido ainda na época de adolescência. Quando jovem, Cunha almejava poder se envolver diretamente com a justiça e a magistratura foi um caminho concreto para dar sequência a esse desejo. “A magistratura é o prazer de todos os dias colocar o peso no lado mais frágil da balança, devolvendo equilíbrio para as relações em sociedade”, destaca.

Além da profissão

Casado há 13 anos com Daniele, Cunha tem dois filhos: Catarina (oito anos) e Davi (cinco anos). Como hobby, as atividades costumam ser bem variadas, com destaque para a leitura sobre investimentos, assistir a filmes e séries, praticar tiro esportivo e curtir as infâncias dos pequenos.