fbpx

Parceria solidária com a Misturaí

Parceria solidária com a Misturaí

Uma ação solidária e de cidadania reuniu a AJURIS, o Instituto Misturaí e o Registro Civil das Pessoas Naturais da 4ª Região, em Porto Alegre, beneficiando inúmeras famílias da Vila Planetário, no bairro Santana. 

No dia 11 de agosto, a partir de uma ação do Departamento de Direitos Humanos e da Promoção da Cidadania da AJURIS, foram doados ao Misturaí 200 kits de higiene, que serão repassados às famílias e moradores de rua assistidos pela ONG. O momento da doação também serviu para que a equipe do Registro Civil entregasse às lideranças do Misturaí 89 certidões de nascimento (segundas vias) de crianças e adultos moradores da Vila Planetário. Todos já estavam registrados, mas, por diferentes motivos, haviam perdido os documentos. Para simbolizar a entrega a todos, um casal e os três filhos pequenos receberam as certidões numa cerimônia na Misturaí.

Participaram da entrega das certidões e kits o vice-presidente Administrativo da AJURIS, Cláudio Martinewski, o diretor do Núcleo de Promoção da Cidadania da Associação, Charles Maciel Bittencourt, e a subdiretora do Núcleo de Direitos Humanos, Thais Coutinho de Oliveira, junto com Adriana Linhares Queiroz, vice-presidenta, e Simone Otto, gestora de parcerias da Misturaí.

Sobre o Instituto Misturaí

A Misturaí é uma organização não-governamental (ONG) que atua desde 2018 na Vila Planetário, no bairro Santana, com projetos voltados ao auxílio de famílias necessitadas da região. Para os adultos, oferece os projetos Costuraí e Cozinhaí, desenvolvendo habilidades manuais nas áreas do artesanato e da culinária para formar futuros empreendedores. Já o Gurizadaí oferece às crianças e adolescentes atividades de reforço escolar, oficina de informática e aulas de inglês. Com a pandemia, a Misturaí também passou a atuar na área da assistência social, distribuindo cestas básicas e kits de higiene para cerca de 200 moradores de ruas e 100 famílias carentes. Também oferece café da manhã, lanche na tarde e jantar para a população carente, de segunda-feira a sábado. Outra ação é a arrecadação e doação de agasalhos e cobertores. 

A ONG fica na Rua Luiz Manoel, 229, na Vila Planetário. Quem quiser auxiliar a Misturaí em suas ações pode entrar em contato pelo telefone e WhatApp (51) 98023-3892 ou fazer doações via Pix. 

PIX – EMAIL: misturaipoa@gmail.com
Sicredi (banco 748)
Agência 0116 / Conta corrente: 35074-4
Instituto Misturaí – CNPJ: 09.154.647/0001-42