fbpx

Nova exposição na Pinacoteca da AJURIS

Nova exposição na Pinacoteca da AJURIS

A Pinacoteca da AJURIS apresenta a partir desta quinta-feira (9/11) mais uma exposição do seu calendário anual. Os trabalhos são pinturas com a técnica óleo sobre tela produzidas por um grupo de integrantes do Atelier de Rosa Cavalheiro, que há 30 anos abre espaços para a produção de novos talentos. A exposição é aberta ao público.

A coleção a ser exposta foi selecionada a partir do edital publicado pela AJURIS para a ocupação do local. A proposta da Pinacoteca é de abrir espaços para artistas amadores ou que busquem uma oportunidade de terem seu trabalho conhecido pelo grande público.

A exposição coletiva do Atelier de Rosa Cavalheiro terá por temática a importância e a necessidade da valorização da raça negra na sociedade brasileira. “Somos todos iguais, portanto este reconhecimento deve se sobrepor a qualquer tipo de discriminação e desvalorização de um povo tão importante para a cultura brasileira e que nos legaram características marcantes para o desenvolvimento de nosso país”, explicou Rosa, destacando que o olhar dos artistas participantes da mostra é o olhar do reconhecimento da cultura negra na formação do Brasil.

A Pinacoteca da AJURIS fica no térreo do prédio do Foro Central II (na Rua Manoelito de Ornellas, 50, bairro Praia de Belas) e funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. A exposição vai até o dia 30/11.