fbpx

Nova edição do Caderno de Literatura será lançada em dezembro

Nova edição do Caderno de Literatura será lançada em dezembro

A 30ª edição do Caderno de Literatura da AJURIS será lançada em 1º de dezembro. Desenvolvida com base no conceito “A palavra certa, a palavra leve, a palavra arte”, a publicação reúne textos de 39 autores que retratam momentos de dor e esperança vividos durante a pandemia causada pelo coronavírus. O projeto é liderado pelo Departamento Cultural da Associação, que além de abrir espaços para juízes e magistrados, também incentiva a participação de escritores de outras áreas fora da Justiça.

Segundo a vice-presidente Cultural da AJURIS, Marcia Kern, a nova edição é um momento que alegra o departamento. “Primeiro, porque nossos juízes e associados têm histórias para contar, sensibilidade, bem-querer pelos leitores e afeto para compartilhar. Segundo, porque a partir do Caderno de Literatura, nós abrimos espaço para escritores não-associados e que têm muita dificuldade em publicar”, destaca.

Para a diretora do caderno, Rosana Broglio Garbin, as edições foram se adequando e hoje ocupam um espaço importante na AJURIS. A juíza destaca a importância da obra para os magistrados, que encontram um espaço para trabalhar a escrita literária. “Essa edição do Caderno de Literatura foi pensada justamente com a ideia de valorizar a escrita literária. Essa escrita é um trabalho de artesão. Artesão de palavras, que as transforma em arte”, enfatiza. 

A publicação, que reúne poesias, crônicas, contos e poemas, será distribuída na versão impressa e digital, com acesso no site da AJURIS. O lançamento do caderno ocorre às 19h pela plataforma Zoom, com transmissão ao vivo pelo Youtube da Associação.

Para participar, acesse o link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_SvmMImR1RGCcVNNysQ1SsA