fbpx

Nova direção da AJURIS toma posse

Nova direção da AJURIS toma posse

O juiz de Direito Cristiano Vilhalba Flores toma posse no próximo dia 1º como o presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) para a gestão 2024-25. Ele substituirá o desembargador Cláudio Martinewski, que reassumirá suas atividades no Tribunal de Justiça do RS.

A cerimônia de posse está marcada para as 17h30min de 1º/2 (quinta-feira), no auditório do Foro Central II de Porto Alegre (Avenida Manoelito de Ornellas, 50). Participarão autoridades dos Três Poderes, líderes de associações e entidades de classe e associados da Ajuris.

Um dos desafios da nova gestão será celebrar os 80 anos da entidade, que serão completados em 11 de agosto. Uma comissão instituída no final do ano passado já está programando uma série de eventos previstos ao longo do ano. Na dimensão associativa, Vilhalba Flores seguirá atuando para valorizar o trabalho das juízas e juízes gaúchos. “A carreira da magistratura precisa de profissionais extremamente bem-preparados, bem-remunerados, protegidos e saudáveis, que tenham a segurança para exercer suas atividades. É preciso valorizar e aparelhar nossos Foros e Comarcas com a estrutura estatal necessária para a realização do trabalho com qualidade pelas juízas e juízes. Só assim poderemos exercer na plenitude nossa responsabilidade constitucional de servir ao cidadão nas diferentes dimensões de sua vida – nas questões de família, na garantia da saúde, na aplicação das políticas públicas e econômicas, entre outros setores sociais, estendendo um manto que protege a todos, dos vulneráveis aos empreendedores”, afirma.

O novo presidente

Cristiano Vilhalba Flores ingressou na magistratura em 1999 e passou pelas Comarcas de Capão da Canoa, Crissiumal, Tenente Portela, São Gabriel, Sapucaia do Sul, Canoas e Porto Alegre, onde jurisdiciona atualmente. É formado em Direito pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí)  e especialista em Direitos Fundamentais pela Pontifícia Universidade Católica (Pucrs). É mestre em Direito Internacional e doutorando na mesma área pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Também atua como professor na Escola da Magistratura da AJURIS e na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Atualmente, é vice-presidente Administrativo da AJURIS.

O novo Conselho Executivo

Presidente Cristiano Vilhalba Flores
Vice-presidente Administrativa Helena Ruppenthal Cunha
Vice-presidente de Patrimônio e Finanças Thiago Dias da Cunha
Vice-presidente Cultural Samyra Remzetti Bernardi
Vice-presidente Social Amita Leão Barcellos Milleto
Vice-presidente de Aposentados Nelita Teresa Davoglio
Diretora da Escola da AJURIS Clarissa Costa de LimaVice-diretor da Escola da AJURIS Daniel Neves Pereira