fbpx

Noite de sucesso no Encontro do Bem

Noite de sucesso no Encontro do Bem

Mais de 100 pessoas estiveram presentes na apresentação da Orquestra Villa-Lobos no Encontro do Bem, evento solidário promovido pela Associação dos Juízes do RS (AJURIS) na noite de terça-feira (22/11), data em que se comemora o Dia do Músico. Regidos pela maestrina Cecilia Silveira, os 32 jovens do grupo interpretaram canções famosas como Maria Maria, Trem das Onze, Brasileirinho e Cais. O evento teve participação especial dos cantores Paola Kirst e Marcelo Delacroix e do grupo de coral Sol de Si. Todo o valor arrecadado com a bilheteria foi doado à Orquestra.

O Encontro do Bem é uma organização tradicional da Associação, que voltou aos palcos depois de dois anos devido à pandemia da Covid-19. O vice-presidente Cultural da AJURIS, Daniel Neves Pereira, destacou que o momento foi mágico e memorável para marcar o Dia do Músico. “Presenciar a apresentação da Orquestra Villa-Lobos só prova como a educação, a música e projetos sociais podem transformar a vida de tantos jovens. É uma honra para a AJURIS incentivar essas iniciativas”, disse. O evento também contou com o apoio da Cooperativa Sicredi.

Conheça a Orquestra

A Orquestra Villa-Lobos atua há 29 anos por meio de um projeto desenvolvido com a participação de estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, localizada na Vila Mapa. De 1992 até hoje, já foram mais de 1,3 mil concertos pelo Brasil e em países da América do Sul. O grupo artístico é formado por 40 músicos, com idades entre 12 e 25 anos, que tocam flauta doce, violino, viola, violoncelo, violão, percussão, piano, contrabaixo e cavaquinho.