fbpx

Na mídia | Ação de juízes para alimentar pessoas carentes é destaque no Bom Dia Rio Grande

Na mídia | Ação de juízes para alimentar pessoas carentes é destaque no Bom Dia Rio Grande

Em um ato de solidariedade, um grupo de juízes e juízas dedicou parte do último domingo (5/4) para cozinhar e montar marmitas para quem passa fome nas ruas de Porto Alegre, situação agravada por conta do isolamento social imposto pelo combate ao coronavírus. A ação, que deu início às atividades do grupo Cozinha Solidária e conta com o apoio da AJURIS, foi registrada em uma reportagem especial exibida pelo programa Bom dia Rio Grande, da RBS TV, nesta segunda-feira (6/4). 


Como forma de manter o isolamento social, os alimentos foram produzidos na cozinha da casa de cada magistrado. Junto com cada marmita, o grupo também adicionou pequenas frases de carinho e afeto nas tampas das embalagens. “Estamos colocando umas lembrancinhas, umas mensagens em cada marmita. A gente tem que aproveitar esse momento pra pensar sobre o que está acontecendo e como que a gente pode ser melhor”, destacou, emocionada, a magistrada e vice-presidente Cultural da Associação, Márcia Kern. 

A logística para a entrega dos alimentos foi realizada pela AJURIS, que recolheu os alimentos na casa de cada magistrado e entregou para o projeto PF das Ruas, que desde 2016 promove a distribuição de refeições para as pessoas em situação de rua na Capital. 

Confira as fotos:

 

Para a primeira ação, o grupo também movimentou a solidariedade de diversos magistrados da ativa e aposentados que possibilitaram a arrecadação de cerca de R$ 17 mil, permitindo a compra das embalagens e produtos de higiene distribuídos junto com as marmitas. Para o motorista da Associação, Fabiano Cassiminho, que fez a coleta das marmitas, a ação mostra o quanto o ser humano é capaz de sensibilizar com a dificuldade do outro e espera que o projeto sirva de exemplo para outras iniciativas.