fbpx

Maria Berenice Dias recebe homenagem da Assembleia

Maria Berenice Dias recebe homenagem da Assembleia

A desembargadora aposentada Maria Berenice Dias é uma das sete indicadas para receber o Troféu Mulher Cidadã 2016 pelo trabalho na defesa dos direitos das mulheres e no combate à violência contra a mulher. O reconhecimento é concedido anualmente pela Assembleia Legislativa a sete personalidades femininas que se destacaram por relevantes serviços prestados à sociedade do Rio Grande do Sul.

Primeira mulher a ingressar na magistratura do Estado, em 1973, Maria Berenice Dias é fundadora do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), do Jus Mulher – que presta atendimento jurídico e psicológico de forma voluntária às mulheres –, do Jornal da Mulher e do Disque Violência. A defensora do direito das mulheres na sociedade também atua pelos direitos de relações homoafetivas.

O Troféu Mulher Cidadã 2016 será entregue na próxima quarta-feira (9/3), às 14h, durante sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Concorrem à distinção os nomes indicados pelas bancadas partidárias do Poder Legislativo, que são avaliados em reunião de deputadas e representantes e enviados para deliberação da Mesa Diretora da Assembleia.

Também serão agraciadas neste ano Daniela Pavani, por promover a educação da mulher; Cecília Hypolito, pela promoção da participação feminina na política; Inque Schneider,  pelo estímulo à profissionalização e geração de trabalho e renda para a mulher; Maira Caleffi, pela atuação na área da saúde da mulher; Conceição Inaia Andrade (Irmã Conceição), pelo trabalho comunitário em prol da mulher; e Valéria Houston Barcellos, pela contribuição na área cultural.


Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9120
ajuris.org.br