fbpx

Magistrados voluntários promovem domingo de solidariedade

Magistrados voluntários promovem domingo de solidariedade

Um grupo de magistrados voluntários promoveu ações solidárias durante o último domingo (19/4) em duas cidades do Rio Grande do Sul, beneficiando moradores de ruas e famílias carentes que tiveram sua situação agravada devido a quarentena imposta pelo combate ao coronavírus.

Em Porto Alegre, os magistrados que participam do Cozinha Solidária da AJURIS, com o engajamento de familiares e amigos, produziram em casa 432 marmitas com cardápios diferentes. As refeições foram entregues à ONG PF nas Ruas, que fez a distribuição das marmitas em diferentes pontos da cidade. A ação ocorreu nos últimos três domingos e já distribuiu cerca de 1,1 mil refeições prontas.

 

Em Pelotas, um grupo de magistrados da região, da ativa e aposentados, preparou em casa refeições para 110 pessoas em situação de rua. A iniciativa teve o apoio da AJURIS.

Com a participação do Exército, as marmitas foram distribuídas para famílias carentes da cidade, que também receberam, além da refeição, garrafas de água, kits de higiene pessoal e um material com informações para combater o coronavírus. A intenção dos magistrados é manter a ação nos próximos finais de semana.

 

Nas duas ações, em Porto Alegre e Pelotas, na parte de cima das marmitas foram escritas mensagens de solidariedade e otimismo dirigidas ao público.