fbpx

Magistrados e especialistas discutem a Justiça da infância e juventude

Magistrados e especialistas discutem a Justiça da infância e juventude

Porto Alegre receberá de 10 a 12 de novembro magistrados, juristas e especialistas na área da infância e da juventude de todo o país, que participarão de três eventos para debater questões relacionadas a esse público. Os eventos são o XIX Encontro do Colégio de Coordenadores de Juízes da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil, o XXVIII Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv) e o XI Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup), promovidos pela Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) com o apoio da Associação dos Juízes do RS (AJURIS) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AM).

Segundo o juiz de Direito Charles Maciel Bittencourt, um dos organizadores dos encontros, os três eventos trazem para a Capital um espaço importante nas reflexões e debates da justiça em relação à infância e juventude, seja na área protetiva ou na socioeducação. “É um momento de amadurecimento e consolidação de alguns temas novos em enunciados, que servem de base para os magistrados que atuam na infância em suas decisões e práticas. São diversos projetos e trocas que acontecem durante todo esse período de convívio”, destaca.  

As atividades serão presenciais no auditório do Foro Central II (Rua Manoelito de Ornellas, 50), mediante o respeito aos protocolos sanitários de coronavírus. A abertura conjunta será na próxima quarta-feira (10/11), às 18h, com uma palestra que vai abordar a aplicação das medidas socioeducativas aos adolescentes em conflito com a lei, ministrada pelo juiz de Direito Rafael Cardozo, do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Nos três dias do evento, cada colegiado terá sua programação específica. 

Confira a programação completa: