07 jul Magistrado recebe título de Cidadão Emérito de Pelotas
O juiz de Direito Marcelo Malizia Cabral recebeu na noite desta segunda-feira (6/7), o título de Cidadão Emérito de Pelotas, concedido pela Câmara de Vereadores do município, em referência às ações de promoção da cidadania e da paz social desenvolvidas pelo magistrado.
A homenagem proposta pelo vereador Vitor Paladini, aprovada de forma unânime pelo legislativo municipal, foi entregue em cerimônia prestigiada por autoridades do munícipio e do Estado, dentre elas o juiz de Direito Mauro Peil Martins, coordenador da Coordenadoria de Pelotas, que representou a AJURIS.
Diretor do Foro e Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral destacou que o título é uma homenagem ao Poder Judiciário e representa o reconhecimento de um trabalho pautado no fortalecimento da cidadania, no diálogo com a comunidade e no envolvimento com os problemas do município.
“Esta homenagem me enche de orgulho e alegria. É a cidade dizendo que o juiz está cumprindo sua missão”, afirmou Malizia. “A missão do juiz coincide com as missões da República Federativa do Brasil, que é promover dignidade, a igualdade e a paz social”, complementou.
Entre as ações desenvolvidas pelo magistrado estão os projetos Ronda da Cidadania, a Campanha de Educação para a Paz, os casamentos coletivos e os serviços de pacificação, conciliação e mediação implementados na comunidade pelotense.
Foto: Assessoria CEJUSC/Pelotas
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br