fbpx

Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser: campanha mostra os desafios femininos na pandemia

Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser: campanha mostra os desafios femininos na pandemia

Para marcar as celebrações do mês da mulher, a AJURIS lançou a campanha Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser – A Força Feminina em Tempos de Pandemia. A ação conta com depoimento de sete mulheres que precisaram se reinventar durante esse período e destaca como elas enfrentaram e superaram os desafios dentro de suas áreas de atuação. 

“Serão sete mulheres absolutamente distintas que tiveram que se reinventar, e essa é uma característica muito importante das mulheres: força, empatia, flexibilidade e capacidade de mudança. Nós somos responsáveis por muitos lares e somos humanamente cuidadoras de tudo aquilo que criamos, sejam nossos filhos, sejam nossos empreendimentos, sejam nossos sonhos. Esse ano, o Lugar é um reconhecimento a nós mulheres que vivemos superando dificuldades e tentando fazer do mundo um lugar melhor pra se viver”, explica a vice-presidente Cultural da AJURIS, Márcia Kern.

Confira as mulheres que participam da campanha: 

  • Ana Elise Dorneles Dias (empreendedora e relações-públicas)
  • Ana Paula Caimi (magistrada da Comarca de Passo Fundo)
  • Cecilia Rheingantz Silveira (regente e coordenadora da Orquestra Villa-Lobos)
  • Dejeane Arruée e Graziela Pires (vocalistas da banda 50 Tons de Pretas)
  • Nadine Clausell (presidente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre)
  • Sabrina Schirmer (educadora física e atleta) 

Os depoimentos em vídeo serão publicados diariamente nas redes sociais da Associação. A campanha é dividida em dois momentos: o primeiro destaca a experiência individual de cada uma dessas mulheres, com foco nos desafios profissionais e pessoais; e o segundo reúne as sete entrevistadas em um vídeo único para definir o que é ser mulher, considerando esse cenário de adversidades.

A campanha se encerra no dia 8 de março, quando se celebra o Dia Internacional da Mulher.