02 out Leoberto Brancher participa de criação de projeto
O magistrado Leoberto Narciso Brancher participa entre os dias 20 e 22 de outubro, a convite da ONG suíça Terre des hommes, da terceira e última oficina do Comitê Pedagógico, nas cidades de Sion e Genebra, na Suíça.
A participação do associado deve-se ao seu grande conhecimento em Justiça Juvenil Restaurativa, com diversas palestras e artigos publicados sobre o assunto. Brancher, que atualmente integra a Vara de Juizado da Criança e da Juventude em Caxias do Sul, foi pioneiro na inserção da justiça restaurativa no Brasil como uma forma de autocomposição de conflitos mais ágil e eficiente.
O projeto da organização, em conjunto com a Universidade de Genebra e com o Instituto Internacional para os Direitos da Criança, está em processo de formação On-line na área da Justiça Juvenil com enfoque Restaurativo, denominada Certificate of Advanced Studies – CAS. Ao todo, a organização preparou três oficinas – as duas primeiras realizadas em março e julho, respectivamente – e a última que será realizada agora em outubro.
A cerimônia oficial de lançamento da formação On-line, com participação de autoridades acadêmicas e instituições parceiras da cooperação internacional, será no dia 22 de outubro, na Universidade de Genebra. O evento contará, ainda, com a presença de especialistas internacionais da Suíça, Espanha, Argentina e Brasil.