fbpx

Lançamento do 31º Caderno de Literatura integra a Feira do Livro de Porto Alegre

Lançamento do 31º Caderno de Literatura integra a Feira do Livro de Porto Alegre

O lançamento da 31ª edição do Caderno de Literatura da Associação dos Juízes do RS (AJURIS) estará na programação da 68ª Feira do Livro de Porto Alegre. A publicação reúne textos de 32 autores, entre magistrados e convidados, com diferentes perspectivas para fazer o leitor mergulhar, aprofundar e refletir enquanto desfruta da obra.  A sessão de autógrafos será realizada no dia 9 de novembro, às 16h, no Pavilhão de Autógrafos Coletivos(entre o Memorial do RS e o Espaço Cultural dos Correios), localizado na Praça Alfândega, em Porto Alegre.

Organizado pela Vice-Presidência Cultural, o Caderno de Literatura marca a produção intelectual da magistratura gaúcha. Segundo o desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osorio, um dos responsáveis pela publicação, a criação dessa obra é uma das mais belas ideias que a Associação já concretizou em prol dos associados. “Todo aquele que tem o gosto pela escrita pode mostrar aos colegas e à comunidade esse lado inventivo e sensível. O tema escolhido ‘Mergulhar, Aprofundar e Refletir’ traz literalmente essa intenção de mergulhar e interagir com a obra, pensando sobre toda essa enxurrada de atos e fatos que a leitura do Caderno irá trazer”, destaca. 

Entre os autores desta edição, a obra faz uma homenagem aos escritores Carlos Nejar, patrono da 68ª Feira do Livro, Domicio Proença Filho e Antonio Carlos Secchin, todos membros da Academia Brasileira de Letras. O Caderno de Literatura conta com o apoio do Sicredi. A Feira do Livro de Porto Alegre terá uma programação intensa de atividades até o dia 15 de novembro. Acesse mais informações no site oficial do evento.