fbpx

Jubilados são homenageados no Jantar dos Aposentados

Jubilados são homenageados no Jantar dos Aposentados

O tradicional Jantar dos Aposentados, organizado pela Vice-Presidência de Aposentados da AJURIS, homenageou nove magistrados com a entrega do Alfinete do Jubilado. Criada em 2002, a peça confeccionada em ouro que reproduz o logotipo da Associação, leva o nome do magistrado Luiz Gaspar Beck da Silva. A condecoração marcou a 78ª edição do evento na última sexta-feira (24/6), na Casa Vetro, em Porto Alegre.

A homenagem foi destinada aos magistrados aposentados Ana Beatriz Iser, Ana Comparsi Marques, Aristides Pedroso de Albuquerque Neto, Gaspar Marques Batista, Jorge Alcibiades Perrone de Oliveira, Jorge Luiz Lopes do Canto, Luís Christiano Enger Aires, Maria Elisa Schilling Cunha e Nelita Teresa Davoglio. Segundo a vice-presidente de Aposentados, Helena Ruppenthal Cunha, o grupo condecorado dedicou décadas da sua vida à magistratura gaúcha, merecendo a lembrança e gratidão da Associação. “O Jantar dos Aposentados é um evento para o reencontro fraterno entre colegas e onde ocorre a homenagem àqueles que dedicaram tanto ao Judiciário do Rio Grande do Sul. Receber o ‘Pregador do Jubilado’ é como renovar o pertencimento à AJURIS, marca desta gestão. Nosso papel à frente da Associação é zelar pela valorização dos magistrados aposentados”, destacou.

O presidente da AJURIS, Cláudio Martinewski, em viagem ao exterior, enviou uma mensagem em vídeo aos colegas. “Quero destacar a relevância que todos os aposentados têm para nós juízes ativos, sendo muitos de vocês referência para todos nós. Vocês representam toda a história bonita da magistratura e da própria Associação”, disse.

Presencialmente, o vice-presidente Administrativo, Cristiano Vilhalba Flores, agradeceu a presença dos colegas magistrados e reforçou a atuação da AJURIS na defesa dos aposentados. Também participaram da cerimônia os vice-presidentes, Daniel Neves Pereira (Cultural) e Amita Antonia Leão Barcellos Milleto (Social) e a vice-diretora da Escola da Associação, Clarissa Costa de Lima. Além dos membros do Conselho Executivo, a entrega dos alfinetes também foi realizada pelos magistrados Vera Deboni, Felipe Rauen Filho, Silvestre Jasson Ayres Torres, Angelo Maraninchi Giannakos, Marta Borges Ortiz e Ícaro Carvalho de Bem Osório, que representou o Tribunal de Justiça do RS.