fbpx

III Semana da Magistratura começa nesta terça-feira

III Semana da Magistratura começa nesta terça-feira

Com nomes renomados do cenário jurídico nacional e gaúcho, a 2º Coordenadoria da AJURIS promove a partir desta terça-feira (17/11) a III Semana da Magistratura. Com três dias de programação, o evento será inteiramente virtual, ampliando a possibilidade de participação de estudantes, membros do sistema de Justiça e demais interessados de diferentes regiões. 

Para se inscrever, clique aqui

A abertura da Semana ocorre a partir das 18h30, com a participação da direção da AJURIS, e terá como destaque a palestra do juiz Elton Pupo Nogueira, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Com o tema “Processos Coletivos decorrentes do rompimento da barragem de Brumadinho”, a palestra debate o cenário jurídico e as consequências do maior acidente de trabalho no Brasil em perda de vidas humanas e o segundo maior desastre industrial do século, ocorrido em janeiro de 2019. O encontro será mediado pelo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Mario Guerreiro. 

Já na quarta-feira (18), a partir das 19h, o evento terá como tema: os “Efeitos da pandemia nos litígios de Família” com a participação do desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, da 8ª Câmara Civel do Tribunal de Justiça do RS. A mediação será realizada pela também desembargadora do TJRS Vera Lúcia Deboni, ex-presidente da AJURIS. 

Para encerrar a programação, na quinta-feira (19), a palestra será realizada pelo juiz Ricardo Arteche Hamilton, que irá falar sobre “As consequências práticas da pandemia no processo penal”. O painel será mediado pela juíza Vanessa Nogueira Antunes Ferreira, da Comarca de Arroio Grande, na região Sul do Estado. 

O evento é coordenado pelo magistrados Cleber Fernando Cardoso Pires e Carolina Granzotto. A III Semana da Magistratura é uma promoção da 2ª Coordenadoria da AJURIS, com apoio da Escola da Magistratura.