03 abr Igade reelege Elaine Harzheim Macedo
Segunda gestão à frente do Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral será dedicada a elaboração de proposta de novo Código Eleitoral
O Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral (Igade), na sexta-feira ( 31/3 ), reelegeu Elaine Harzheim Macedo, por aclamação presidenta para a gestão 2017/2018. Desembargadora aposentada, Elaine foi a primeira mulher a presidir o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul e é coordenadora do Núcleo de Processo Civil da Escola da AJURIS. A diretoria eleita conta ainda com o juiz de Direito Luís Antônio de Abreu Johnson e o advogado e jornalista Cláudio Brito.
Dentre seus projetos para a gestão que se inicia está oferecer ao país uma proposta de novo Código Eleitoral.
O Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral é uma entidade de caráter científico-cultural e tem por finalidade promover, em caráter interdisciplinar, estudos, pesquisas, discussões, congressos, seminários, palestras, mesas de debates, cursos, dentre outras atividades relacionadas ao direito eleitoral, em caráter cultural. Também tem o objetivo de colaborar no ensino das disciplinas afins, além de promover a divulgação de bibliografia, legislação, jurisprudência e publicação de trabalhos sobre direito eleitoral, transmitindo conhecimento atualizado a todos os associados e à sociedade em geral. Mantém, ainda, intercâmbio com associações congêneres nacionais e internacionais, com o intuito de difundir e aprofundar o estudo e o desenvolvimento do Direito Eleitoral.
Em 2016, realizou o I Congresso de Direito Eleitoral na cidade de Santa Cruz do Sul, com o tema “Direito eleitoral contemporâneo: o despertar da cidadania política”.
Direção do biênio 2017/2018
Diretoria Executiva:
Presidente Elaine Harzheim Macedo
Vice-Presidente Jaqueline Mielke
Tesoureiro André Linck
Secretária Carla Harzheim Macedo
Conselho Fiscal:
Josemar Riesgo
Francieli Campos
Mateus Carvalho
Suplentes:
Gustavo Paim
Rogério Carniel
Fabiano de Abreu Fas
Foto: Plaunei Dornelles