fbpx

Francesco Conti é o novo presidente da Rede de Direitos Humanos

Francesco Conti é o novo presidente da Rede de Direitos Humanos

O desembargador Francesco Conti, subdiretor do Departamento de Direitos Humanos da AJURIS, foi aclamado nesta segunda-feira (4/5), na sede da Associação, como novo presidente da Rede de Direitos Humanos de Sistema de Justiça e Segurança. Ele assumirá a gestão pelos próximos dois anos em substituição ao diretor do Departamento de Direitos Humanos da AJURIS, Mauro Evely Vieira de Borba. “Me sinto feliz e orgulhoso em representar na Rede a AJURIS, de trajetória reconhecida na defesa dos direitos humanos. Me comprometo a manter a Rede viva e dar seguimento ao excelente trabalho desempenhado pelo colega de Associação Mauro Borba”, afirmou Conti.

Conti destacou que sua gestão será baseada no esforço em congregar todos os órgãos que atuam na defesa dos direitos humanos. Ele percebe a Rede como um espaço de convergência, que permite aos agentes conhecerem os sujeitos que estão lidando com a causa, mantendo um vínculo permanente de trabalho, que permita, inclusive, a troca de ideias e projetos. “Precisamos unir esforços em prol de projetos comuns e conciliar ações em defesa dos direitos humanos.”

Durante a eleição do desembargador Francesco Conti, também houve a explanação do secretário da Justiça e dos Direitos Humanos do Estado, Cesar Faccioli, que apresentou as propostas para a sua gestão. O secretário solicitou as entidades integrantes da Rede de Direitos Humanos que participem da discussão e proponham políticas públicas. Conti afirmou que esta abertura apresentada pelo secretário traz boas perspectivas de trabalho para a rede.

Também ficou definido, que o vice-presidente da Rede de Direitos Humanos de Sistema de Justiça e Segurança será Jorge Terra, que representa na rede OAB, PGE e Rede Afro-Gaúcha de Profissionais do Direito.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9108
imprensa@ajuris.org.br