25 set Celebração Farroupilha movimenta Sede Campestre da AJURIS
A programação organizada pela AJURIS alusiva à Semana Farroupilha foi muito prestigiada no final de semana. A Sede Campestre da Associação ficou movimentada no sábado, 23 de setembro, durante todo o dia, invadindo a noite em momentos de alegria e congraçamento. Mais de uma centena de associados e familiares participaram do evento, que além de oferecer os sabores da tradicional comida gaúcha, contou com a apresentação de diversos shows musicais.
“Convidamos os melhores músicos do Rio Grande do Sul para fazer uma programação de raiz, uma programação que resgata o que nós temos de melhor no nosso Estado, uma música altaneira, reflexiva e que faz bem a nossa alma e ao nosso coração”, destacou o presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, após a interpretação do Hino Rio-Grandense, pelo cantor e compositor nativista, Léo Almeida.
Como frisou Schäfer, a realização do encontro na Sede Campestre da Associação foi uma maneira de oportunizar a confraternização entre magistrados e familiares em um espaço construído e pensado no bem-estar associativo. “Na nossa gestão, sempre buscamos valorizar esse espaço. Ela é fruto de uma conquista de vários que nos antecederam e ocupar esse lugar significa valorizar o trabalho daqueles que construíram a AJURIS”, ressaltou.
Na avaliação do diretor do Departamento de Cultura Gaúcha, Roberto Laux Júnior, o principal destaque está nos avanços em relação aos festejos do ano anterior, tanto em relação ao número de participantes, com grande presença de crianças, como na diversidade da programação artística. O magistrado aponta também que além da apresentação de dança, o evento contou com três shows de diferentes estilos – nativista, popular gaúcho e latino-americano –, além do baile com música de fandango. “Foi um evento muito especial, todos estavam muito alegres e felizes com o encontro”, comemorou.
A Direção também destacou, que embora as comemorações não tenham sido realizadas, como aconteceu em anos anteriores no Acampamento Farroupilha do Parque Maurício Sirotski Sobrinho, a festa seguiu a tradição de reunir música, e gastronomia como forma de reverenciar a data e a história, mas com um custo bem menor para a Associação.
Texto e Fotos: Vinicios Sparremberger
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br