fbpx

Exposição “Atemporal” fecha calendário de 2021 da Pinacoteca

Exposição “Atemporal” fecha calendário de 2021 da Pinacoteca

Fechando o calendário de 2021 na Pinacoteca da AJURIS, a exposição “Atemporal” do fotógrafo Sérgio Mesquita teve início nesta terça-feira (16/11). As obras ficarão disponíveis até 27 de dezembro no espaço virtual no site da Associação. A mostra é composta por imagens captadas na cidade de São Paulo em dezembro de 2020, durante o rigor da pandemia, quando a metrópole com mais de 12 milhões de habitantes se mostrava vazia.

Autor da obra, o cineasta premiado Sérgio Mesquita descobriu na fotografia sua verdadeira arte. Com um trabalho meticuloso e engajado, o artista é atento aos detalhes de cada imagem produzida. Suas lentes tentam absorver a essência humana, seja em paisagens ou em objetos do cotidiano. “Quero fotografar, romper, sempre recomeçar, infringir, expor, reconhecer-me e ser reconhecido. A centelha da vida numa foto, a surpresa, as relações humanas e o novo”, destaca.

Para conferir a exposição, acesse www.ajuris.org.br/pinacoteca  

Sobre a galeria virtual

Impulsionada pela pandemia, a criação de um ambiente virtual para a Pinacoteca em 2020 marcou um novo momento do espaço, permitindo ampliar o alcance das exposições que até então ocupavam o ambiente físico, localizado no prédio da Escola da Magistratura, em Porto Alegre. Com a iniciativa, mesmo após o término da pandemia, as obras permanecerão sendo expostas tanto no ambiente físico como no virtual, oportunizando que o trabalho de artistas gaúchos ultrapasse as fronteiras da Capital.